O Jornal de Valinhos publicou o texto do Diretor Geral da SM Consultoria, Treinamentos e Palestras Engenheiro Sergio Miorin que trata da questão da escolha da pós-graduação. Acompanhe a matéria na íntegra publicada no dia 14/06/2013.
No mercado corporativo o conhecimento sempre esteve à frente de tudo, ou seja, as empresas e os colaboradores bem sucedidos têm projeção/crescem em função do conhecimento, do capital intelectual, da expertise e do relacionamento. Um ponto muito importante em todas essas escolhas, além do que fazer, é escolher uma instituição de qualidade, renome, experiência e extremamente capacitada, para atender as expectativas.
A IBE/FGV é referência em pós-graduação executiva e cursos de curta duração. Eu realizo muita orientação profissional, e quando um aluno ou cliente me procura e não sabe que curso fazer após o término da sua graduação, eu procuro direcioná-lo para o que mais irá agregar valor na carreira dele, conforme sua experiência e onde ele deseja chegar. Saliento ainda que, quando fica a meu critério a escolha, os cursos que recomendo são:
a) para formados até três anos, o curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas do IBE/FGV, que tem uma visão macro da empresa;
b) para as pessoas seniores, que buscam gestão ou estão na gestão, os cursos MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial; esse último eu inclusive cursei. Ambos são aplicados em quaisquer áreas do conhecimento.
Essa instituição, de cujo corpo docente faço parte desde 2006, consta do site ibe.edu.br/fgv/mba/especializacao.asp: “no ranking Você S/A, dos 106 melhores MBAs do Brasil, as escolas da FGV conquistaram o 1º lugar em todas as categorias da pesquisa realizada.”
O conhecimento é tudo: é visão, é gestão, é planejamento, é estratégia. Além de todas as habilidades e competências que são desenvolvidas. Um profissional com especialização tem muito mais oportunidades de trabalho, possibilidades de promoção e pode ganhar até 50% a mais do que um que não tenha; um com especialização MBA pode receber aumento de até 70% em relação àquele sem a formação. Aquele com mestrado pode obter até 84% a mais no salário frente a um sem o título. Seguem três frases que entendo ser importantes para o desenvolvimento das pessoas:
1) “A vida sem sonhos não tem brilho” (de minha autoria);
2) “Nunca devemos parar de estudar”;
3) “Estudo sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem estudo é perigoso”
(autor: Confúncio).
Veja abaixo a matéria como ela foi publicada no Jornal de Valinhos. Clicando na imagem você pode baixar a página da edição do dia 14/06/2013.
Artigos Recomendados
Na crise, empresas repensam finanças e processos – Associação Empresarial de Vinhedo
09 mar 2017 - Blog, Participações