O Diretor Geral da SM Consultoria Treinamentos e Palestras Sergio Henrique Miorin, participou como convidado do Evento “Café da manhã com Max Gehringer” realizado no dia 20/05/2014 no Auditório da Rede Século 21.
O tema da palestra de Max Gehringer foi “Carreira, Emprego e Empreendedorismo – A Responsabilidade Social empresarial e o terceiro setor”.
O Evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Valinhos e da FEAV Fórum das Entidades Assistenciais de valinhos. Toda a renda do evento foi destinada a entidades assistenciais de Valinhos.
[slider source=”media: 2216,2217,2215,2218″ limit=”10″ width=”540″ height=”420″ responsive=”no” title=”no” pages=”no” mousewheel=”no”]Acompanhe abaixo a matéria sobre o evento publicada no site da Prefeitura de Valinhos:
Especialista em Gestão de Carreiras, o consultor Max Gehringer participou nesta terça-feira (20) das comemorações alusivas aos 118 anos de Valinhos. Para uma plateia com cerca de 600 pessoas, entre empresários, profissionais liberais e representantes do Terceiro Setor, Gehringer falou sobre carreira e emprego, e ainda relembrou o início de sua carreira até chegar a liderança de grandes empresas dentro e fora do país.
Durante a palestra, realizada no auditório da Rede Século 21, em Valinhos, Gehringer enfatizou que o empreendedorismo é a profissão do futuro. “A profissão de empreendedor é a grande profissão do século XXI. Todo mundo consegue ter uma boa ideia, e é só começar da maneira certa, fazendo cursos para nos aprimorarmos”, disse. “O problema do Brasil é formar apenas empregados. Se não formamos empreendedores, não vamos a lugar algum”.
Para quem ainda não sabe que carreira seguir, ele recomenda o curso de administração e diz que é a profissão que todos deveriam estudar. “Começando com administração a pessoa pode escolher uma área, gostar dela, e fazer cursos de especialização. Administração é inescapável e vai faltar em algum momento, então minha dica é: faça antes”, enfatizou ao longo de sua explanação.
Bom humor – Max Gehringer fez o público soltar muitas gargalhadas com contos e relatos sobre sua vida pessoal e profissional no comando de grandes empresas e multinacionais. De forma voluntária (a venda dos convites foi revertida para entidades assistenciais do município), Max aceitou convite da Prefeitura que promoveu a palestra em parceria com o FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, que integra a APAE, Casa da Criança, Acesa, Cohcric, Instituto Esperança, Grupo Rosa e Amor, Recanto dos Velhinhos, Santa Casa, Instituto Vida Renomada e Centro Infantil Tia Nair.
Na palestra: ‘Carreiras, Empregos e Empreendedorismo’, o consultor Max Geheringer traçou um panorama sobre as relações trabalhistas no decorrer das décadas e quanto ao atual mercado de trabalho. “Recebo muitos e-mails com dúvidas de como se deve construir uma carreira. As pessoas acreditam que devem trabalhar uma barbaridade para um dia não precisar fazer mais nada. Sempre gosto de responder que é perfeitamente possível ter uma excelente carreira profissional e uma grande qualidade de vida, mas nunca as duas juntas. Que qualidade de vida temos trabalhando tanto e tendo tão pouco tempo para viver a vida? Tem de haver um equilíbrio”, orientou.
Dicas – Segundo o consultor de carreiras, o que conta na hora de ser contratado é a experiência profissional. “Em 99% dos casos o emprego vai para aquele que já tem prática na função. A minha sugestão é que os jovens se profissionalizem em cursos técnicos, entrem nas empresas, conheçam todas as atividades desenvolvidas nelas e então escolham um curso universitário para serem absorvidos no próprio ambiente de trabalho”, orientou.
“Também acredito que preparar os jovens para o mercado de trabalho significa formá-los para lidar com a pressão no dia a dia, com as broncas, fofocas, promoções injustas, pois nessas horas falta equilíbrio emocional”. Gehringer deu ainda mais um recado sobre postura no mercado de trabalho: “Ninguém é contratado para ser um sucesso. Todos são contratados porque existe um trabalho a ser feito. Trabalho de forma consistente e constante, chega-se ao sucesso”, finalizou.
Presenças – Entre os presentes estavam o prefeito Clayton Machado e o vice-prefeito, Luiz Mayr Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sueli Machado, o Fundador da Associação do Senhor Jesus (mantenedora da Rede Século 21), Padre Eduardo Dougherty, além do voluntário do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, Paulo Sérgio Paschoal, os vereadores Lorival Messias, Paulo Monteiro e Rodrigo Fagnani “Popó” e secretários municipais. Para o prefeito Clayton, a realização da palestra com o apoio do FEAV e da Associação do Senhor Jesus foi primordial para a o sucesso do evento.
“Agradeço a todos aqui pelo atendimento ao nosso chamado visando, sobretudo, colaborar com as entidades assistenciais. E também à Rede Século 21 que nos abriu sua casa para este importante evento. Ao Max, que tive o prazer de conhecer pessoalmente, há cerca de 10 anos, e que há 24 anos escolheu Valinhos para viver. Nossa cidade está em um momento gracioso nos seus 118 anos, com notícias positivas sobre a sua vocação para o desenvolvimento. Por isso, temos que preparar bem os jovens para entrarem no mercado de trabalho com maior qualificação”, destacou Clayton.
Artigos Recomendados
Na crise, empresas repensam finanças e processos – Associação Empresarial de Vinhedo
09 mar 2017 - Blog, Participações